Diario de Pernambuco
Busca
Investigação Polícia Civil apresenta inquérito sobre execução de radialista Israel Silva Assassinato foi motivado por vingança, depois que a vítima denunciou crimes praticados pelos suspeitos. Dois foram presos e um está foragido

Publicado em: 04/12/2015 10:36 Atualizado em: 04/12/2015 12:19

Radialista fazia denúncias constantes de crimes praticados pelos suspeitos. Foto: Reprodução/ Internet
Radialista fazia denúncias constantes de crimes praticados pelos suspeitos. Foto: Reprodução/ Internet
A Polícia Civil apresenta, nesta sexta-feira, o resultado do inquérito policial que investigou a execução do radialista Israel Silva, de 37 anos, assassinado a tiros no dia 10 de novembro em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. As investigações, comandadas pelos delegados Pablo de Carvalho, da Seccional de Goiana e João Gaspar, titular de Lagoa de Itaenga, apontaram que o homicídio foi motivado por vingança, uma vez que o radialista fazia denúncias constantes de crimes praticados pelos suspeitos.

De acordo com a polícia, na sexta-feira anterior ao crime, Mailson dos Santos Silva, 27 anos, Henrique Luiz Da Silva Ferreira, o Quita de 28 anos e Micael se reuniram, perto da entrada do Hotel Dois Corações, em Lagoa de Itaenga e planejaram matar o radialista que os teria acusado durante o programa de rádio da cidade. Micael, no entanto, teria sido excluído do plano de execução por ser considerado imaturo.


No sábado e domingo seguintes,  Fábio Ricardo dos Santos Silva, o Fabinho, de 20 anos, circulou pela cidade de bicicleta para apontar a vítima a Quita e Mailson, que teriam uma moto, um revólver e uma espingarda calibre 12 para consumar o homicídio. No final de semana, Israel não foi localizado, mas na segunda-feira, Fabinho viu a vítima levando seu filho à escola. Na terça-feira, por volta das 6h da manhã, Fabinho seguiu o radialista, o viu deixar o filho na escola e depois, quando Israel entrou em uma loja de miudezas, o apontou para Quita e Mailson, que o executaram friamente. Quita deu cinco tiros de revólver e Maílson, um tiro de espingarda 12.

Henrique foi preso por homicídio qualificado pela Polícia Militar em Feira Nova no dia 14 de novembro. Ele já responde por seis crimes de homicídios. Fábio foi preso pela Polícia Civil em Lagoa do Carro no dia 21 de novembro e respnde por um homicídio. Já Mailson permanece foragido.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL