Diario de Pernambuco
Busca
Prevenção TI Tancredo Neves, terreiro de Jardim Monte Verde e USF do Ibura recebem ações do Novembro Azul Atividades serão feitas até sexta

Publicado em: 24/11/2015 17:54 Atualizado em:

O Terminal Integrado (TI) Tancredo Neves, na Imbiribeira, o terreiro Ilê Axé Obá Olufan, em Monte Verde, Cohab, e a Unidade de Saúde da Família (USF) 27 de Novembro/Josué de Castro, no Ibura, vão receber ações de saúde focadas no Novembro Azul.

Nesta quarta-feira, profissionais de saúde estarão, das 8h às 12h, no TI Tancredo Neves para atender passageiros e funcionários. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, HIV, sífilis e avaliações físicas. Também haverá orientações de saúde bucal, vacinação contra influenza e distribuição de preservativos e materiais educativos sobre os cuidados com a saúde do homem.

O terreiro, que fica em Monte Verde, Cohab, receberá a ação na quinta-feira, entre 14h e 16h. Além dos serviços básicos, os participantes assistirão a palestras sobre câncer de próstata e sobre alimentação saudável.

Na sexta-feira, os serviços serão ofertados no auditório da USF 27 de Novembro/Josué de Castro, na Avenida Coração de Jesus, Ur-3, Ibura. Os moradores terão acesso a teste de glicemia, aferição de pressão e avaliação bucal. Dentro da programação ainda haverá palestra sobre prevenção da dengue, leptospirose e cuidados com a água e o lixo, primeiros socorros, com profissionais do Samu, literatura de cordel com o tema saúde do homem e barracas com fitoterapia e arteterapia.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL