Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Suspeito de assassinar radialista Israel Silva é preso em Feira Nova

Publicado em: 17/11/2015 13:38 Atualizado em: 17/11/2015 15:41

Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet
Preso um dos suspeitos de assassinar o radialista Israel Silva. Henrique Luis da Silva Ferreira, mais conhecido como Quita, foi detido no município de Feira Nova, no Agreste de Pernmambuco, em cumprimento a mandado de prisão cautelar por ordem do Juízo da Cidade de Lagoa de Itaenga.

De acordo com a polícia, o suspeito confessou o crime em detalhes. O caso segue sendo investigado pelo delegado Pablo de Carvalho, com apoio do delegado João Gaspar. Agora, as diligências continuam para tentar capturar os demais envolvidos no crime, que aconteceu no dia 10 de novembro deste ano no munício de Lagoa de Itaenga. Com uma linha de investigação definida, a polícia tem pistas dos suspeitos, mas não detalha as informações para não atrapalhar as investigações.

Na terça-feira da semana passada um policial militar divulgou a prisão de dois adultos e a apreensão de dois adolescentes, um deles com uma arma, como suspeitos de envolvimento no assassinato. As informações foram repassadas pelo PM Cleber José da Silva, do 2º Batalhão de Polícia Militar, mas não foram confirmadas pela Polícia Civil.

As capturas foram realizadas por PMs do 2º BPM em dois locais distintos. Um dos adolescentes foi apreendido nas proximidades da Chácara de Pedro Serrote, na zona rural de Lagoa de Itaenga. Com ele foi apreendido um revólver. O outro adolescente foi apreendido com 18 trouxas de maconha, na Rua Maria Simiano, Loteamento Irmãos Oliveira, na zona urbana do município. Na mesma área foram presos Adeilson de Albuquerque Geraldo, o “Alemão”, e José Adailton, ambos com 22 anos.

Segundo o PM Cleber José, ambos os adolescentes tinham mandado de busca e apreensão e nenhum dos capturados admitiu participação no assassinato do radialista e todos foram levados à delegacia. Designado para apuração do caso, o delegado seccional de Goiana, Pablo de Carvalho não atendeu nem deu retorno a nenhuma das ligações para verificação das informações. A Polícia Civil também não confirmou, nem negou, as capturas.

Crime - Israel Silva foi assassinado a tiros na manhã de segunda-feira passada, dentro de uma loja localizada em frente ao fórum do município, momentos depois de deixar os filhos no colégio. Também funcionário público, lotado na Guarda Municipal, ele atuava na Rádio Comunitária Itaenga FM, onde apresentava programa sobre problemas da cidade, no qual uma das atrações era a sessão Microfone Aberto, onde a população fazia reivindicações diretamente às autoridades. Colegas cujos nomes não foram informados afirmaram que Israel Silva vinha sofrendo ameaças de morte.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL