Projeto Olinda amplia sinalização indicativa turística

Publicado em: 17/11/2015 14:15 Atualizado em: 17/11/2015 15:39

A sinalização indicativa turística de Olinda vai ser ampliada. A ação prevê a implantação de 41 placas, por meio de contrato firmado com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal (CEF). Para a execução do projeto, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros e o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Maurício Galvão, assinam esta semana uma ordem de serviço.

Serão implantados um pórtico que sinaliza o limite entre Olinda e Paulista na ponte do Janga e dez placas indicativas nos Seguintes locais (Praia dos Milagres,
Praia do Farol, Praia do Bairro Novo, Praia da Casa Caiada, Praia de Rio Doce, Santuário da Mãe Rainha, Vila Olímpica de Rio Doce, Casa da Rabeca,
Praça Ilumiara Zumbi e Nação Xambá).

As demais placas irão orientar motoristas a chegarem aos principais destinos turísticos da cidade, como o Centro de Convenções, Espaço Ciências, Praias, Sítio Histórico, Casa da Rabeca e Santuário da Mãe Rainha, além das vias de saída para as cidade de Recife e Paulista, além da BR-101. O valor do contrato é de R.128,13, com previsão de conclusão em 120 dias corridos, e será executado pela Empresa Sinalizadora Nacional e Serviços Ltda.

De acordo com a prefeitura, essa é a segunda etapa do projeto de sinalização turística no município. No ano passado foram implantadas 109 placas no Sítio Histórico, indicativas e interpretativas de monumentos, numa área de abrangência de 12 km2.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL