Mudança Delegada Gleide Ângelo é transferida do DHPP para a Delegacia de Olinda Associação dos Delegados promete acionar a Justiça para tentar impedir a medida. Delegada preferiu não se pronunciar

Publicado em: 11/11/2015 09:46 Atualizado em: 11/11/2015 13:04

A partir desta quinta-feira, a delegada Gleide Ângelo, que ficou famosa por participar de investigações de casos importantes, como os assassinatos da alemã Jennifer Kloker, da estudante Alice Seabra e da administradora Narda Alencar, deve assumir a Delegacia de polícia do município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Gleide foi transferida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde atuou por seis anos. A medida teria tomado de surpresa a delegada, considerada competente e que reúne um histórico de casos de grande repercussão desvendados. Procurada por nossa reportagem, ela preferiu não se pronunciar sobre o fato.

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) prometeu acionar a Justiça para tentar impedir a transferência. De acordo com o presidente da associação, Francisco Rodrigues, o departamento jurídico da Adeppe está analisando a remoção para definir quando entrará com as medidas judiciais cabíveis. Até o momento, a SDS não se pronunciou oficialmente sobre a medida.

Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe. Foto: Thais Arruda/Esp.DP/D.A Press
Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe. Foto: Thais Arruda/Esp.DP/D.A Press
 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL