Diario de Pernambuco
Busca
Paulista Criança de dois anos morre afogada na cisterna de casa

Publicado em: 23/11/2015 13:25 Atualizado em: 23/11/2015 15:05

Um menino de apenas dois anos de idade morreu afogado depois de cair em uma cisterna. O acidente aconteceu nos fundos do quintal da casa da família, no bairro de Conceição, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).


A avó da criança teria saído de casa para ir ao mercado, deixando a criança com a mãe, uma adolescente de 15 anos. A jovem, que estava no quarto, não teria percebido quando o menino saiu de casa. os familiares só localizaram o garoto depois de morto. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar as circustâncias do fato e possível caso de negligência.

Outros casos
- No sábado passado aconteceram duas outras tragédias parecidasem Pernambuco. Um bebê de 11 meses, Kauã Gabriel Lins da Silva, morreu afogado na piscina do Condomínio Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com o delegado de Tamandaré, Alexandre Henrique Teófilo de Oliveira, houve negligência por parte dos pais: "Estivemos no local e ficou verificada a negligência. A área das piscinas não tinha proteção e eles deixaram a criança sem assistência", declarou.O porteiro do residencial contou à polícia ter resgatado a criança da piscina duas vezes no mesmo dia da morte, registrada no sábado passado. Os pais da criançaestavam no local no momento do incidente. O condomínio fica na Rua L, próximo à subestação da Celpe na cidade.

No mesmo dia, no Recife, uma criança de um ano e 11 meses morreu afogada dentro de casa, no Alto José Bonifácio, na Zona Norte da cidade. O acidente aconteceu por volta das 17h, na comunidade da Bomba do Hemetério. Segundo moradores do local, Roseane dos Santos, de 24 anos, havia acabado de dar banho na filha, Sofia Ellen Santos Rocha, e deixou a menina brincando perto de um balde de água. A criança estava com um martelo de brinquedo, que caiu no balde. Para pegar, Sofia teria se apoiado em um tijolo e caído dentro do balde.A mãe chegou a levar a criança para a Policlínica Helena Moura, na Tamarineira, mas Sofia não resistiu.

Com informações da TV Clube

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL