Reordenamento Calçadas desobstruídas em Santo Amaro Barracas fixadas no passeio do cemitério foram retiradas pela Empresa de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife

Publicado em: 05/11/2015 07:06 Atualizado em:

Os comerciantes que ocupavam a calçada do velório do Cemitério de Santo Amaro, na Rua Pedro Afonso, foram relocados. As barracas que estavam fixadas no piso foram retiradas ontem pela equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). No lugar delas, os comerciantes passaram a ocupar boxes entregues pela Prefeitura do Recife na última segunda-feira, na Praça Numa Pompilho.

 O novo espaço, construído entre as ruas Pedro Afonso e Numa Pompilho, conta com 10 boxes. Para manter o local organizado, a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) determinou que os comerciantes não ocupem as calçadas com mesas e cadeiras ou ampliem a coberta dos boxes. Os comerciantes também não poderão vender alimentos manuseados nos quiosques, só comidas prontas.

Como o Cemitério de Santo Amaro é administrado pela prefeitura, a calçada com 210 metros quadrados será reformada pelo executivo municipal por meio da Emlurb. A obra, orçada em R$ 14 mil, começou ontem e tem previsão para terminar em uma semana.

Já a reforma dos 10 quiosques foi realizada entre março e julho deste ano. O investimento foi de R$ 100 mil. Os equipamentos possuem área aproximada de 2,20 metros quadrados cada, com estrutura em concreto, fechamento com alvenaria de tijolos cerâmicos e porta de ferro. Todos possuem ponto de água, esgoto, energia e iluminação

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL