Diario de Pernambuco
Busca
Agreste Assaltantes explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Vertentes

Publicado em: 07/11/2015 11:00 Atualizado em: 07/11/2015 12:15

Assaltantes explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária no centro de Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 pessoas fortemente armadas participaram da ação criminosa.

Um veículo supostamente utilizado pela a quadrilha foi incendiado e abandonado em um distrito próximo. Os suspeitos fugiram levando uma quantia não informada em dinheiro. Até o momento ninguém foi preso.

Na noite de quinta-feira, quatro pessoas foram feitas reféns após a explosão de um caixa eletrônico dentro de um posto de atendimento do Banco Bradesco em Tacaimbó, no Agreste. Por volta das 23h, seis homens colocaram dinamites no equipamento. Sem conseguir levar nenhuma quantia em dinheiro, os assaltantes fugiram, levando como reféns pessoas que estavam nas imediações da agência.

De acordo com a Polícia Militar, os sequestrados foram liberados no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, também no Agreste. Até o momento, ninguém foi preso. A investida aconteceu um dia antes da data de pagamento dos servidores estaduais que trabalham no município.

Nesta sexta-feira, um carro-forte foi abordado por um grupo de 10 homens armados. O veículo seguia pela BR-116, na altura do quilômetro entre os municípios de Cabrobó e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, quando foi interceptado por uma caminhonete EcoSport na altura de Trevo do Ibó.

Durante a ação criminosa, os assaltantes atiraram nos pneus do veículo e, em seguida, explodiram o carro utilizando dinamites. Dois policiais militares que seguiam pela rodovia para trabalhar no estado da Bahia iniciaram uma troca de tiros com o grupo. Um dos policiais foi atingido e morreu no local.

Os bandidos fugiram sem levar nenhuma quantia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Cabrobó. As polícias militar, federal e civil realizam diligências para tentar capturar os suspeitos. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL