Diario de Pernambuco
Busca
Atividades Parques do Recife oferecem programação cultural no Dia das Crianças Neste 12 de outubro, pais ou responsáveis podem levar as crianças para parques e praças da capital pernambucana com uma programação diversificada

Publicado em: 11/10/2015 21:30 Atualizado em: 11/10/2015 20:24

As irmãs Mariane e Milla Bigio apresentam o espetáculo Cordel Animado no Parque de Santana às 10h
As irmãs Mariane e Milla Bigio apresentam o espetáculo Cordel Animado no Parque de Santana às 10h

Vai ser difícil escolher para onde levar os pequenos neste Dia das Crianças. Uma programação diversificada e gratuita oferece opções de contação de histórias, apresentações musicais, oficinas e espetáculos teatrais nos parques do Recife. Entre as atrações mais aguardadas está o tradicional show do Palhaço Chocolate, que deve movimentar o Parque Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, a partir das 15h.

No Parque Santana, Zona Norte da cidade, a programação começa às 8h, com atividades esportivas, como rapel, tirolesa e acampamento de escoteiros. Às 10h, tem apresentação do Cordel Animado, com Mariane e Milla Bigio. Durante a tarde, as crianças podem participar de oficina e brincadeiras. Das 14h às 17h, brincadeiras tradicionais, como corrida de saco e quebra panela, vão acontecer no local. A partir das 15h, haverá oficina de reciclagem.

A Escola Pernambucana de Circo apresenta o espetáculo Sonho do Circo às 9h no Parque da Jaqueira, também na Zona Norte do Recife. Às 16h, o espetáculo teatral Que bicho é esse? promete encantar a criançada. A última atividade do parque começa às 17h, com o apresentação Cavaco e sua Pulga Adestrada, com a Caravana Tapioca.

A programação do Sítio da Trindade só acontecerá à tarde. Às 15h, haverá oficina de brinquedo reciclável. No local, acontece ainda a apresentação Vem Brincar Comigo, com Romero Andrade, às 15h40. A Cia Loucos de Teatro Popular diverte os pequenos a partir das 16h20. O Dia das Crianças do Sítio da Trindade se encerra com esquetes de palhaços às 17h20.

Na Zona Sul do Recife, a programação acontece no Parque Dona Lindu. As atividades acontecem à tarde e começam às 15h30 com a Orquestra Infantil Bichos Soltos. Apresentações circenses também acontecerão no parque de Boa Viagem. Às 19h, a banda Tio Bruninho encerra o dia das crianças com músicas como Rock da Família Aranha, A lenda do brilho da Lua e Pula canguru.

Programação do Dia da Criança:

A partir das 8h

Nos Parques Santana, Jaqueira, Dona Lindu, Sítio Trindade e Treze de Maio

Parque de Santana
8h - Rapel, tirolesa e acampamento de escoteiros
8h - Circuito de Trânsito para crianças. Parceria Secretaria de Turismo e Lazer/Itaú
9h - Vivências de Circo
10h - Cordel Animado - Mariane Bigio e Milla Bigio
11h -  Espetáculo Parceiros da Energia, da Celpe
14h às 17h - Corrida de saco, quebra panela e outras brincadeiras tradicionais
15h às 17h - Oficina de reciclagem

Parque da Jaqueira
9h - Escola Pernambucana de Circo apresentando o Sonho do Circo
16h -  Espetáculo teatral Que Bicho é Esse?
17h - Caravana Tapioca com Cavaco e sua Pulga Adestrada

Parque Dona Lindu
15h30 -  Orquestra Infantil Bichos Soltos
16h30 - Vivências de Circo
17h30 [UTF-8?]– Picadeiro Pernambucano
19h  - Banda Tio Bruninho

Sítio da Trindade
15h - Oficina de Brinquedo Reciclável
15h40 - Romero Andrade com Vem Brincar Comigo
16h20 - Cia. Loucos de Teatro Popular
17h20 - Esquetes de Palhaços

Parque Treze de Maio
15h - Show com Palhaço Chocolate

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL