Diario de Pernambuco
Busca
Ano letivo 2016 Olinda antecipa calendário e começa a matricular alunos na segunda-feira Objetivo é facilitar renovação de matrículas de veteranos, transferências e recebimento de novos estudantes

Publicado em: 13/10/2015 10:02 Atualizado em: 13/10/2015 10:37

A Secretaria de Educação de Olinda inicia, na próxima segunda-feira, o prazo de matrículas para ano letivo de 2016 na rede pública municipal de ensino. Nesta terça-feira estão sendo divulgadas as datas para a realização dos processos de renovação de matrículas de veteranos, transferências e recebimento de novos estudantes. Atualmente, o município possui cerca de 21.800 estudantes matriculados.

As matrículas são presenciais e deverão ser realizadas nas próprias escolas a partir das 8h. Este ano, a pasta resolveu antecipar o calendário para dar aos estudantes um prazo maior para estabelecer seus vínculos em uma das 63 unidades educacionais do município. "É, também, uma oportunidade de otimizar o planejamento das vagas, na rede municipal, e o atendimento às necessidades dos professores das unidades escolares", acrescenta o secretário de Educação Interino de Olinda, André Cândido.

Confira o calendário:

- Renovação para os estudantes veteranos: 19.10 a 13.11
- Transferência entre os estudantes da rede: 16 a 20.11
- Matrículas para novos estudantes: 23.11 a 11.12
- Retardatários: 14 a 18.12

Para matricular o estudante, os pais ou responsáveis devem apresentar originais e cópias do comprovante de residência com CEP, certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família para obtenção do Número de Identificação Social (NIS), cartão do SUS, duas fotos 3x4, histórico escolar ou transferência provisória (para os estudantes do Ensino Fundamental) e cartão de vacina (apenas para os estudantes da Educação Infantil). Quem deseja cursar o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e não tiver documentação comprobatória poderá passar por um processo de avaliação na própria escola para verificação de seu nível.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL