Diario de Pernambuco
Busca
Obra Obra da Compesa deixa 12 cidades do Agreste sem água Abastecimento precisará ser feito com carros-pipa, durante 15 dias

Publicado em: 23/10/2015 19:15 Atualizado em: 23/10/2015 20:24

Foto: Compesa/Divulgação
Foto: Compesa/Divulgação
Moradores de 12 cidades do Agreste de Pernambuco receberão água a partir de carros-pipa durante 15 dias, enquanto a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) instala um sistema emergencial para captar do volume morto da barragem de Jucazinho. O equipamento, composto de uma bomba submersa, poderá aproveitar a água, que está acumulada em 2,56% da capacidade total da represa.

A previsão é de que a instalação esteja completa em 15 dias, a partir deste sábado. Após este período, as 12 cidades atendidas por Jucazinho voltarão a receber água segundo o rodízio vigente. O uso do volume morto vai permitir que a retirada de água seja mantida por mais quatro ou cinco meses. As cidades afetadas são Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Surubim, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama, além do distrito de Ameixas.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL