Diario Urbano Igreja de Tamandaré recupera peças sacras e hóstias roubadas

Publicado em: 28/10/2015 07:25 Atualizado em: 28/10/2015 09:57

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A concepção de milagre deve ter mudado para católicos de Tamandaré nas últimas horas. Dois meses e meio após o furto à Igreja de São Pedro, quando pouco se acreditava na recuperação das peças sacras e das hóstias roubadas, o material foi encontrado em um terreno baldio da cidade. Estava em uma sacola e poderia ser queimado, pois um senhor havia posto fogo no lugar. Chamou atenção de um casal o fato dos produtos dentro do saco brilharem. O brilho lembrava ouro. O milagre, para os fiéis, estaria em ter as peças de volta e, sobretudo, as hóstias. Mofadas é verdade, porém não jogadas ao lixo. Para os católicos, as hóstias quando consagradas se transubstanciam no corpo de Jesus. Coisa de fé. E que não ouso questionar. Ao contrário, prefiro o respeito ao gestos religiosos de cada um, como os de padre Arlindo Júnior. O sacerdote, que ontem chorou ao saber da descoberta e receber os objetos sacros, foi o mesmo a perdoar os garotos responsáveis pelo furto na igreja. Talvez esteja aí o verdadeiro milagre, o de não se ficar cego mesmo em situações adversas. E o de ser capaz de enxergar além das paredes de um templo. Ver que o furto dos adolescentes naquela primeira quinzena de agosto era síntese de vários pecados. Senão capitais, políticos e sociais.

Bela obra

A árvore foi cortada a contragosto dos moradores da Rua Bruno Veloso, em Boa Viagem. Inconformados com o corte, eles decidiram protestar de maneira diferente. A verbalização não deu o resultado desejado. Então, decidiram fixar uma placa no que resistiu à força da motosserra.

Fora da faixa
Nem os alertas nos quadros de avisos nem os recados no sistema de som das estações do Metrô do Recife conseguem sensibilizar alguns usuários do risco de acidentes. No desejo de conseguir um lugar nos trens ou por distração, os passageiros - alguns de celular no ouvido - ultrapassam a linha amarela.

Subindo calçada

De uns meses para cá, com a mudança do trânsito na Estrada do Encanamento, caminhar pela Praça de Parnamirim virou uma temeridade. Veículos em alta velocidade, principalmente à noite, perdem o controle e sobem a calçada da praça, caindo dentro do lago. Dois casos aconteceram neste ano.

Uma ou outra

Os motorista que trafegam pelo Túnel Augusto Lucena, na Rua Desembargador José Neves, em Boa Viagem, enfrentam uma dúvida quanto ao escuro no sentido subúrbio/centro. Faltam lâmpadas para reposição ou a prefeitura está deixando apagadas para economizar energia? Está um breu.

Na geladeira

Os planos de saneamento de Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Flores estão prontos graças a recursos do Comitê Hidrográfico da Bacia do São Francisco. Os recursos vieram das taxas cobradas pelo uso da água do rio. Mas os planos, para saírem do papel, precisam de contrapartida da União e do estado. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL