Diario de Pernambuco
Busca
Outubro Rosa Hospital das Clínicas lança campanha para arrecadar lenços para pacientes com câncer

Publicado em: 06/10/2015 21:40 Atualizado em:

Dentro das atividades do Outubro Rosa, o Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco, lançou uma campanha para arrecadar lenços que serão entregues às pacientes em tratamento da unidade. Os interessados em colaborar devem fazer a doação no Ambulatório de Oncologia, no terceiro andar do HC.

A ação tem por objetivo alertar a população sobre o câncer de mama e a importância da realização dos exames preventivos. Os profissionais do Serviço de Oncologia também vão visitar os diversos ambulatórios do hospital promovendo rodas de conversas com os pacientes e acompanhantes sobre a doença e os exames.

No dia 16, a ex-modelo e blogueira Flávia Flores, que foi diagnosticada com câncer de mama em 2012 e que, em 2014, terminou o tratamento, irá realizar uma palestra sobre beleza, dando dicas de amarração de lenços e maquiagem, alimentação e exercícios físicos. A conversa, aberta ao público, será às 10h no auditório do Departamento de Enfermagem do HC.

Câncer de mama

De acordo com o médico do Serviço de Oncologia do HC Glauber Leitão, o câncer de mama é o tipo que mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos novos casos a cada ano. A prevenção se baseia no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente, aqueles considerados modificáveis.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL