Um ano Orquestra Meninos do Ipojuca comemora aniversário com concerto gratuito

Publicado em: 29/09/2015 14:43 Atualizado em: 29/09/2015 14:53

Foto: Prefeitura de Ipojuca/ Divulgação
Foto: Prefeitura de Ipojuca/ Divulgação
Para comemorar o primeiro ano de atividades, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca reliza um concerto aberto ao público. O evento está marcado para as 18h30 do dia 5 de outubro, na quadra poliesportiva de Camela. Após a apresentação, haverá o tradicional corte do bolo, com a presença de convidados, beneficiários do projeto e familiares.

O repertório vai do clássico ao popular. Entre as 11 obras selecionadas, estão Can-can, de Jacques Offenbach, A Bela e a Fera, de Alan Menken, Valsa do Imperador, de Johann Strauss, e Sabiá, de Luiz Gonzaga. O objetivo, segundo o maestro, é atingir e agradar todo o público.

O núcleo atende cerca de 100 crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, todos estudantes de escolas públicas do distrito de Camela, onde fica a sede do projeto. A Orquestra oferece aulas de teoria musical e de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), reforço escolar, aulas de informática, além de atendimento psicológico e pedagógico e três refeições diárias. O núcleo funciona nos horários da manhã e da tarde, em um prédio que conta com 15 salas de aulas, miniauditório, telecentro, sala de acompanhamento pedagógico, sala para atendimento psicossocial, banheiros e refeitório.

A orquestra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude e Esporte (Sejuve), e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), ONG gestora da Orquestra. Com o aporte financeiro concedido pela gestão municipal do Ipojuca, a ABCC garante a execução do projeto nos moldes do que é realizado com a comunidade do Coque, no Recife.

Para o prefeito Carlos Santana, a iniciativa reforça a educação dos jovens, ofertando mais conteúdo e oportunidades à vida dos estudantes. Já o coordenador geral do projeto, o juiz João Targino, acrescenta que o primeiro núcleo da Orquestra no Coque comemorou recentemente nove anos transformando vidas.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL