Diario de Pernambuco
Busca
Obras Operação vai recapear 15 avenidas e 750 ruas em Jaboatão

Por: Thais Arruda - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/09/2015 07:15 Atualizado em:

O fim do período chuvoso deixou um rastro de buracos na malha viária de Jaboatão dos Guararapes. Para minimizar os problemas, o município promete investir R$ 21 milhões na Operação Verão. As obras começam neste mês e devem ser concluídas até abril de 2016. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Elias Gomes. A ação prevê o recapeamento de 15 vias prioritárias, incluindo a Avenida Ayrton Senna e as estradas da Luz e da Batalha, além de reparos em outras 750 ruas.

Para prevenir novos impactos durante o período de chuvas, 30 canais e 1,8 mil caixas de drenagem serão limpas, totalizando 800 caixas por mês. Também receberão a manutenção canaletas e galerias. Serão 36 frentes de trabalho, com a participação de 500 profissionais e maquinário.

“Vamos aproveitar o verão para melhorar a cidade e acelerar outras obras de mobilidade que já estão em andamento. A operação é resultado de uma redução de despesas do município”, disse o prefeito Elias Gomes, que ampliou até 30 de setembro o prazo para pagamento do imposto municipal.

“Identificamos que as 15 ruas escolhidas precisavam urgentemente dessa ação, portanto funcionarão dois carros por dia para tapar os principais buracos do município”, explicou Marconi Madruga, secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Jaboatão.
Outros serviços ainda devem ser realizados durante a programação, como o Ponto de Encontro das Comunidades (Pecom), em Prazeres, onde serão promovidas práticas esportivas de lazer para todas as idades. Junto ao Pecom também serão realizados o Programa Vida Saudável com atenção aos idosos, e um programa de atenção às praias do município, com maior manutenção nos 25 banheiros químicos da orla.

Na praia será feito um trabalho de conscientização para coleta seletiva entre os banhistas, reforço na fiscalização das barracas da orla, e treinamento funcional com instrutores de educação física.

Alargamento
A prefeitura inicia hoje uma intervenção na Avenida Ayrton Senna, em Piedade, por onde passam 24 mil veículos/dia. Serão realizadas obras de alargamento, drenagem e recapeamento dos 100 metros finais da via. O trecho já está interditado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL