Diario de Pernambuco
Busca
Programa Rotary Club leva jovens ao exterior As inscrições para a edição 2015 terminam em setembro

Publicado em: 29/08/2015 09:56 Atualizado em:

Em outros países da Ásia, como Taiwan e Índia, o intercâmbio é menos comum. Uma maneira de viver a cultura desses países é participar do programa do Rotary Club, cujas inscrições para a edição de 2016 terminam em 15 setembro. O programa permite que estudantes de 16 a 18 anos passem um ano em outro distrito que também tenha o Rotary.

Quatro nordestinos estão em Taiwan através deste projeto. Europa e Estados Unidos, contudo, são os mais procurados. O intercâmbio, oferecido há 75 anos, engloba 150 países e regiões. “Esse ano, 25 pernambucanos estão em outro país vivendo em uma casa de família, frequentando a escola e participando de programas de voluntariado do Rotary”, explicou a chairperson do programa de intercâmbio do Rotary em Pernambuco, Malu Viniski.

Ir ao local desejado no programa, porém, depende da classificação auferida na seleção. “É uma média entre as notas conseguidas na entrevista com o responsável do pretendente a intercambista, na entrevista com ele próprio e no histórico escolar.”

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL