DHPP Polícia apura morte em assalto a ônibus

Publicado em: 03/08/2015 07:00 Atualizado em:

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa instaurou inquérito para descobrir de onde partiu o disparo que matou o músico Luiz Barbosa Filho, 64. Ele foi atingido em um tiroteio entre um policial militar e bandidos que assaltaram um coletivo da linha TIP/Conde da Boa Vista, na tarde do sábado.

Segundo a Polícia Militar, três homens anunciaram o assalto e recolheram dinheiro e pertences dos passageiros, quando o ônibus trafegava pela Adbias de Carvalho, perto do viaduto sobre a BR-101.

Um policial militar de folga, cujo nome não foi divulgado, reagiu. Houve troca de tiros e Luiz foi atingido na cabeça. Ele foi levado à UPA da Abdias de Carvalho e depois ao Hospital da Restauração, onde morreu. O músico, que tocava no Bloco da Saudade, foi enterrado no fim da tarde de ontem, na Várzea, em meio a homenagens dos companheiros da tradicional agremiação.

“Eu soube da morte do meu pai por um vizinho”, disse Luis Santos Barbosa, 26, que foi lberar o corpo do IML. “A gente quer saber se um policial que atirou num ônibus com várias pessoas inocentes”, afirmou José Carlos Bione Silva Júnior, 21, a quem coube a difícil tarefa de informar o filho.

A Polícia Militar emitiu nota lamentando a morte de Luiz. De acordo com a corporação, após a ocorrência o PM se apresentou à polícia, prestou informações e foi liberado. A PM informou que o policial tem 20 anos de corporação.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL