Diario de Pernambuco
Busca
Parque da Jaqueira Mamaço pede aumento da licença-maternidade

Publicado em: 01/08/2015 19:19 Atualizado em:

Trinta e cinco mães participaram, nesta tarde de sábado, da Hora do Mamaço, no Parque da Jaqueira, na Região Noroeste do Recife. Uma das organizadoras do movimento, Simone Thorpe, 35 anos, destacou que 80 municípios do Brasil, afora outros de Portugal e Espanha, participaram da iniciativa com o objetivo de estimular o aleitamento materno.

Além de promover rodas de conversas para esclarecimento sobre o aleitamento na Semana Mundial de Aleitamento Materno, o movimento faz a mobilização para ampliação da licença licença-maternidade para um ano, com o tema “Amamentar e trabalhar: para dar certo o compromisso é de todos” e um abaixo-assinado virtual no Aaavaz.org
(https://secure.avaaz.org/po/petitio)

Após a licença-maternidade, ao retornar ao trabalho, as mães têm direito a dois períodos diários de 15 minutos para aliviar as mamas ou um de 30 minutos, na entrada, saída ou no horário de almoço da mãe. Mas Simone Thorpe e as outras duas coordenadoras do movimento no Recife, Mariana Navarro e Aline Vieira, defendem que a ampliação da licença-maternidade pode ampliar a adesão e manutenção da amamentação, com benefícios para os bebês e suas mães.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL