Esta manhã SDS e Febraban discutem ações para aprimorar combate a roubos

Publicado em: 31/07/2015 08:08 Atualizado em: 31/07/2015 09:15

A Secretaria de Defesa Social (SDS) volta a se reunir, nesta sexta-feira pela manhã, com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e das agências que operam em Pernambuco. No encontro, serão discutidas ações e medidas para aprimorar a atuação policial nos casos de roubo a banco. Os resultados do encontro serão apresentados no final da manhã, em entrevista coletiva no auditório da SDS, na Rua São Geraldo, bairro de Santo Amaro, no Recife.



Só este ano foram registrados 31 assaltos a banco em Pernambuco, de acordo com o Sindicato dos Bancários. No dia 17 deste mês, a agência da Caixa Econômica Federal situada (CEF) na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, e o Banco do Brasil da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul, foram alvos de assaltos. Por volta das 16h, as duas financeiras foram invadidas por quatro homens em motos. A polícia não soube dizer se a mesma quadrilha foi responsável pelos crimes, no entanto, ressaltou que nos dois casos foi utilizado o mesmo modus operandi (forma de atuação). De acordo com a PM, os suspeitos escaparam levando apenas o numerário das agências (quantia não informada) e não roubaram os clientes que estavam nos terminais. Além do dinheiro, nos dois casos, foram levadas as armas dos vigilantes.

No dia seis de julho, a Policia Militar, acionada pelo alarme da agência do Banco do Brasil (BB) localizada na Avenida Antônio de Góes, bairro do Pina, zona sul do Recife, conseguiu frustrar um assalto.Três suspeitos foram presos pelo 19º Batalhão e encaminhados para a sede da Departamento de Repressão a Crimes Patrimoniais (Depatri) no bairro de Afogados. Eles serão autuados em flagrante e encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Quinze pessoas, entre funcionários e clientes, chegaram a ser feitas reféns pelos suspeitos, que chegaram ao local antes das 9h e anunciaram o assalto quando o gerente abria a parte interna da agência. Surpreendido, o trio acabou se entregando. Com eles foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas os três revólveres tomados dos vigilantes da agência. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.


 


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL