Diario de Pernambuco
Busca
Outra vítima PF recebe nova denúncia de dólares falsos sacados na agência do Banco do Brasil Desta vez, um homem fez o câmbio de U$ 1.400 dólares, viajou para Argentina e somente lá, ao fazer compras no comércio local, ficou sabendo que as cédulas eram falsificadas

Publicado em: 01/07/2015 12:08 Atualizado em: 01/07/2015 15:14

Foto: PF/ Divulgação
Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) recebeu na manhã desta quarta-feira mais uma denúncia de dólares falsos sacados na agência do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco. Desta vez, um homem fez o câmbio de U$ 1.400 dólares, viajou para Argentina e somente lá, ao fazer compras no comércio local, ficou sabendo que as cédulas eram falsificadas.

A vítima levou à sede da PF, no Cais do Apaolo, U$ 497 a fim de comprovar e registrar a ocorrência. O administrador de empresas foi ouvido pelo delegado federal para queseja dado ínicio à investigação de mais este caso. Ele contou que as autoridades policiais na Argetina o orientaram a não repassar as notas, depois dele ter comprovado ter sacado a moeda em uma agência bancária.

O primeiro caso a ser denunciado foi o da recifense Amanda Silva, de 24 anos, que vive no Texas, e do pai dela, João Neto da Silva, 57, de férias nos Estados Unidos. Eles foram detidos ao tentar trocar o dinheiro em uma agência do Bank of America. Ao constatar as notas falsas, a gerente acionou a polícia. O pai da garota não pode deixar o país.

José Maria Rangel Júnior comprou US$ 4,3 mil para uma viagem que fará para Nova York em agosto e foi chamado pelo banco. Durante a verificação, foi constatado que cinco notas de cem dólares entregues estavam com o mesmo número de série.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL