Diario de Pernambuco
Busca
Sinpol Justiça determina que policiais civis não devem realizar paralisação nesta quarta O descumprimento acarretará em multa diária de R$ 30 mil

Publicado em: 07/07/2015 21:38 Atualizado em:

Nesta terça-feira, a Justiça acatou o pedido do governo e determinou que o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) não deve realizar a paralisação, marcada para começar à 0h desta quarta. Caso decidam descumprir a decisão, o sindicato será multado em R$ 30 mil por dia. O Sinpol foi notificado na noite desta terça, mas decidiu manter a programação. De acordo com o desembargador José Fernandes de Lemos, a paralisação descumpre liminar do mesmo que, em 10 de junho, determinou a suspensão da greve dos policiais civis iniciada no dia 9. O sindicato afirmou que recorrerá a decisão.

Os policiais civis de Pernambuco cruzaram os braços em nova paralisação de 24 horas. Durante todo o dia, apenas os atendimentos de flagrantes serão mantidos pela categoria que também vai realizar um ato de protesto em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife. Além do IML, na liberação de corpos, também serão afetados o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB), que não farão a emissão de documentos e as delegacias, que não vão registrar os Boletins de Ocorrência (BO).


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL