Prova Exame para conselheiro tutelar é cancelado e candidatos ficam sabendo na hora Última etapa da seleção são as eleições, no dia 4 de outubro

Publicado em: 05/07/2015 21:53 Atualizado em: 05/07/2015 22:02

Local de prova tinha um comunicado sobre o adiamento. Fotos: José Alberto/Divulgação
Local de prova tinha um comunicado sobre o adiamento. Fotos: José Alberto/Divulgação

Devido às fortes chuvas que caíram em Pernambuco neste fim de semana, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica) decidiu adiar a realização dos exames de habilitação para os pré-candidatos à função de Conselheiro Tutelar do Recife.

As provas seriam aplicadas neste domingo, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, das 8h30 às 12h30. Na manhã deste sábado, a instituição publicou um comunicado na página oficial do Facebook. A última etapa da seleção é uma eleição, no dia 4 de outubro.

"Alguns candidatos não ficaram sabendo. Quando chegamos lá, tinha o comunicado na frente da escola. Não foram usados mecanismos de comunicação para informar os candidatos. Normalmente, quando você vai participar de um processo e existe uma intercorrência, a equipe informa, envia e-mail", reclama o educador social João Alberto Pereira da Silva, de 27 anos. Segundo ele, não havia funcionários do órgão para fornecer informações no local, apenas um comunicado por escrito.

Confira o comunicado na íntegra:

"COMUNICADO URGENTE - PROVA ADIADA

Diante da forte chuva que atinge toda a Região Metropolitana do Recife e do Decreto de Estado de Alerta assinado na manhã de hoje pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (COMDICA) resolve adiar o Exame de Habilitação para os pré-candidatos a função de Conselheiro Tutelar do Recife, que seria realizado amanhã, dia 05, das 8h30 às 12h30. Na próxima segunda-feira, dia 06, a Comissão Eleitoral do COMDICA delibera a nova data para a realização da prova".




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL