Diario de Pernambuco
Busca
Intercâmbio Estudantes do Ganhe o Mundo participam de reunião para tirar dúvidas antes do embarque

Publicado em: 08/07/2015 16:05 Atualizado em: 08/07/2015 21:17

Um total de 621 alunos do Programa Ganhe o Mundo (PGM) participaram, nesta terça e quarta-feira, no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, de uma reunião de pré-embarque com a participação do secretário de Educação, Fred Amancio, o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e do cônsul-geral do Canadá, Stéphane Larue.

O objetivo é tirar todas as dúvidas dos intercambistas e responsáveis. Até às 15h, os presentes terão a oportunidade de assistir palestras e de conversar com as agências contratadas para o intercâmbio, que começa no dia 15 deste mês. Na ocasião, os estudantes receberão tablets e o material das agências responsáveis pelos embarques.

Do total de alunos participantes, 11 são do Programa Ganhe o Mundo Esportivo. Eles viajarão no início de agosto para as cidades de Québec e Montreal, no Canadá. Deste grupo, dois são do judô e nove, do atletismo. Eles passarão seis semanas dividindo o tempo entre a sala de aula e os treinamentos de alto nível. Os demais estudantes, oriundos do PGM, passarão um período letivo - que pode variar entre cinco e seis meses - aperfeiçoando a língua inglesa e/ou espanhola. Eles serão enviados para seis países. São eles: Nova Zelândia, Argentina, Espanha, Canadá, Chile e Uruguai.  

Dos 621 estudantes que viajarão pelo PGM, grande parte terá como destino o Canadá. Serão 432 estudantes naquele país. 53 estudantes embarcarão para Nova Zelândia e mais 53 para a Argentina; 49 intercambistas estudarão no Chile; 19 no Uruguai e 15 na Espanha.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL