Diario de Pernambuco
Busca
Segunda Dia do Motorista tem projeto Cidadania em Suape

Publicado em: 24/07/2015 14:42 Atualizado em: 24/07/2015 17:02

O Dia do Motorista será lembrado na próxima segunda-feira, das 9h às 15h, com uma edição do projeto Cidadania na Pista da Rota do Atlântico, no posto fiscal de Suape. O objetivo é conscientizar os condutores que trafegam em Suape sobre a importância do trânsito seguro. A ação conta com serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicose, além de massagem laboral.

Arte-educadores vão distribuir folders, com cálculo do IMC e uma fita métrica como brinde para realizar o cálculo periodicamente. Os motoristas que passarem pelo local terão ainda oportunidade de receber orientações das equipes da Operação Lei Seca, da Secretaria Estadual de Saúde, acerca dos perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcóolicas e das punições previstas para os infratores. Eles vão receber bafômetros descartáveis e fazer o teste do etilômetro na hora.

Serão reforçadas as dicas sobre a prevenção de acidentes e sensibilizar os motoristas acerca de hábitos mais gentis no trânsito. Além disso, os Jovens da Plan International Brasil junto com o programa Mão Certa, do Childhood Brasil, mobilizarão os caminhoneiros sobre o Combate à Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes. Cerca de 200 condutores são esperados para participar das atividades.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL