Diario de Pernambuco
Busca
Boa Viagem Casal presta queixa após ser alvo de disparos em academia de ginástica

Publicado em: 01/07/2015 11:59 Atualizado em: 01/07/2015 13:22

Prestou queixa na manhã desta quarta-feira, na Delegacia de Boa Viagem, um casal que afirma ter sido alvo de um tiro disparado por um segurança da Hi Academia, localizada naquele bairro. O homem e a mulher, que preferiram não se identificar, contaram que o vigilante os teria confundido com uma dupla suspeita de usar uma moto para cometer assaltos na região.

O caso aconteceu na quinta-feira da semana passada. Segundo o cliente da academia, de 37 anos, a bala passou a centímetros de distância da cabeça da namorada que já havia retirado o capacete. Com o ouvido vermelho e dolorido, ela foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O casal contou ainda que imagens da câmera de segurança de um prédio vizinho e encontrou uma cápsula disparada. Na terça-feira passada, eles prestaram queixa na delegacia do Alto do Pascoal, onde foam orientados a registrar o boletim de ocorrência na delegacia do bairro onde ocorreu o fato.

A Hi Academia divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira o documento na íntegra:

No último dia 23 de junho, véspera de São João, uma aluna saiu da Hi Academia, localizada em Boa Viagem, em direção ao seu veículo estacionado no fim da rua. Ao se aproximar de seu carro, a aluna foi surpreendida por duas pessoas de capacete em cima de uma moto, que a abordaram como se um assalto fosse. Assustada, ela gritou, levantou as duas mãos e se ouviu: [UTF-8?]“assalto!â€. Nesse ínterim, vários alunos voltaram correndo para dentro das dependências da academia, causando alvoroço.

Momentos após, o motorista levantou o capacete e, só então, a aluna identificou os presumidos assaltantes como pessoas conhecidas. Não foi relatado qualquer barulho de disparo de arma de fogo. Em sua página em uma rede social (Facebook), no dia 25 de junho, a aluna escreveu que o incidente estava esclarecido, tudo não teria passado de uma brincadeira e que os sons se originaram de fogos de artifício. A Hi esclarece que não contrata segurança armada e se coloca à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL