Solidariedade Projeto doa aparelhos auditivos a idosos em Jaboatão dos Guararapes Iniciativa dará aparelhos para sete idosos do abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro

Publicado em: 29/06/2015 12:33 Atualizado em:

Projeto também realiza exames nos idosos. Foto: Divulgação
Projeto também realiza exames nos idosos. Foto: Divulgação

Um projeto da empresa Menthel, licenciada da Siemens no estado, quer beneficiar pessoas com problemas auditivos que não têm condições de adquirir os aparelhos que atuam na deficiência. É o Projeto Cores do Som, que busca oferecer mais qualidade de vida e tratamento para esses indivíduos, doando gratuitamente os aparelhos auditivos. Uma parte da doação vem dos clientes da empresa e a outra parte vem de equipamentos novos comprados pela Menthel.

Na primeira fase do projeto, sete idosos do abrigo Cristo Redentor, no bairro do Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, serão beneficiados, mas a ideia é continuar ajudando outras pessoas a medida que novas doações forem realizadas. "Com o Cores do Som queremos envolver nossos clientes e colaboradores em uma oportunidade única de ser solidário e resgatar a qualidade de vida de pessoas que não teriam acesso a um tratamento apropriado", explica o sócio da Menthel Bruno Pimentel.

Os aparelhos doados pelos pacientes passam por uma revisão técnica no Laboratório da Siemens, em São Paulo, e são entregues apenas quando estão em perfeitas condições de uso. A equipe de fonoaudiólogas da Menthel realiza a adaptação dos equipamentos e o acompanhamento no tratamento.

A empresa cuida ainda do exame de audiometria para identificação do grau de perda auditiva de cada paciente. Além disso, foi fechada uma parceria com um grupo de otorrinos do Real Hospital Português, que também examinaram os pacientes e emitiram os laudos para utilização dos aparelhos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL