Diario de Pernambuco
Busca
Chuvas Homem morre eletrocutado na Av. Cruz Cabugá Vítima pode ter entrado em contato com fio solto da rede elétrica, mas causa segue sob investigação

Publicado em: 28/06/2015 22:10 Atualizado em: 28/06/2015 23:42

O jovem morreu eletrocutado na noite deste domingo. Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press
O jovem morreu eletrocutado na noite deste domingo. Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press


Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma vítima de choque elétrico na Avenida Cruz Cabugá na calçada do Shopping Tacaruna. Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram que a vítima já havia falecido.

Um fio solto pode ter provocado a morte do jovem, um homem com cerca de 20 anos, identificado como Anderson José da Silva. O corpo estava a cerca de 4 metros do poste elétrico mais próximo. Policiais do Instituto de Criminalística, policiais militares e funcionários a serviço da Celpe investigaram as possíveis causas do acidente. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Funcionários da Celpe registravam o cenário do acidente. Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press
Funcionários da Celpe registravam o cenário do acidente. Foto: Paulo Paiva/DP/DA Press


Uma testemunha, que não quis se identificar, informou à reportagem que pequenas explosões são comuns no poste elétrico em questão. Segundo a mesma, um estrondo foi ouvido no momento do acidente.  Os funcionários da Celpe fizeram fotos de uma palmeira (localizada dentro do estacionamento do shopping) que estava em contato com os fios.

Uma faixa da avenida e parte da calçada estavam alagadas.

>> CELPE

Às 23h20 deste domingo, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulgou o seguinte comunicado:

Recife, 28 de junho de 2015 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lamenta o acidente registrado, na noite deste domingo (28), na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. As causas estão sendo devidamente apuradas pelas equipes técnicas da concessionária. A análise preliminar no local da ocorrência indica que a fiação de baixa tensão exclusiva de iluminação pública foi rompida pela interferência de um galho de árvore, em decorrência da incidência de fortes chuvas e ventos de maior intensidade.

Após a comunicação da ocorrência, profissionais de prontidão da empresa seguiram imediatamente para o local, isolaram a área e eliminaram os riscos. A concessionária informa que prestará o apoio necessário à família do jovem. A Celpe se coloca à disposição.

>> POSICIONAMENTO

Diante do comunicado emitido pela Celpe, que aponta a interferência de um galho de árvore como um dos fatores envolvidos no contexto que provocou o acidente, a reportagem procurou a assessoria do Shopping Tacaruna, onde a árvore está localizada, mas o shopping não se pronunciou sobre o assunto. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL