Diario de Pernambuco
Busca
Meio ambiente Dia do Baobá terá passeio gratuito na rota dos centenários pelo Recife

Publicado em: 18/06/2015 19:32 Atualizado em:

Nesta sexta-feira se comemora o Dia do Baobá. No Recife, a data será marcada por atividades especiais. O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Pernambuco, com o apoio da Universidade Federal da Bahia e do College of Charleston, na Carolina do Sul (EUA), vai promover uma série de atividades na Escola Estadual Olindina Alves Semente, no bairro do Barro, sob o tema "Entre a Antropologia, a Educação e a História: contos e encontros propiciados pelos baobás recifenses".

As atividades são oferecidas aos estudantes da unidade, mas qualquer pessoa pode acompanhar o Roteiro dos Baobás nesta sexta. Já no dia 22, a palestra ministrada pelo antropólogo jamaicano John Rashford será aberta ao público. Haverá tradução da doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) Cláudia Barreto. 

O Dia do Baobá é comemorado desde 2005 e homenageia a arvore que possui mais exemplares tombados pelo município. 

A árvore possui importância antropológica, sobretudo junto à militância negra pernambucana, além de ocupar espaços em segmentos culturais, como literatura e teatro. 

Confira a programação:

Sexta-feira (19)
Roteiro dos Baobás
Participação: Cledson Lima (professor de História da Escola Olindina Alves Semente), John Rashford e Cláudia Barreto
Saída: 9h - Retorno: 16h

Segunda-feira (22), às 10h30
Palestra aberta ao público: “As razões para a disseminação do baobá africano no continente americano”

Local: Escola Olindina Alves Semente (Rua Paulo Afonso, s/n, Barro, próxima aos cemitérios do Barro e à estação do metrô Barro, telefone 3251.6391)


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL