Ensino Abertas as inscrições para o vestibular das engenharias da UFPE

Publicado em: 01/06/2015 17:17 Atualizado em:

As inscrições para a segunda fase do Vestibular 2015.2 para o grupo das engenharias CTG, campus Recife, e engenharia civil, em Caruaru, da Universidade Federal de Pernambuco já estão abertas. O processo começou nesta segunda-feira e o prazo segue até o dia 15. Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site da Covest. A validação será feita após o pagamento da taxa de R$ 120, conforme instruções a serem divulgadas no Manual do Candidato, no site da Covest.

Estão sendo oferecidas 310 vagas para o curso Engenharias CTG (Recife) e 40 vagas para o curso Engenharia Civil, (Caruaru). As vagas dos cursos do conjunto Engenharias CTG serão distribuídas da seguinte forma: Engenharia Civil: 60, Engenharia de Alimentos: 10, Engenharia de Controle e Automação: 20, Engenharia de Materiais: 20, Engenharia de Minas: 25, Engenharia Elétrica: 30, Engenharia Eletrônica: 40, Engenharia Mecânica: 50, Engenharia Naval: 10 e Engenharia Química: 45.

Isenção

Para solicitar isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site da Covest, de 1º a 4 de junho, conforme normas a serem publicadas nesse mesmo site.

Seleção

O Processo Seletivo Vestibular 2015.2, cujo edital pode ser conferido no Boletim Oficial da UFPE,será realizado em duas etapas. A primeira fase corresponde ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A segunda fase será realizada pela Covest nos dias 4 e 5 de julho, das 14h às 18h, sendo aplicadas as provas de Português 1, com peso 3, e Matemática, com peso 3, no primeiro dia, as provas de Física, com peso 2, e Química, com peso 2, no segundo dia.

Cotas

Para cumprimento do disposto na lei 12.711, de 29 de agosto de 2012 (Lei das Cotas), a UFPE adotará neste certame, o percentual de 37,5% das vagas para os estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e 10% para o argumento de inclusão regional, utilizado APENAS para o curso de Engenharia Civil do CAA.Os candidatos que forem possíveis beneficiários tanto do argumento de inclusão regional quanto da política de reserva de vagas definida na lei 12.711/2012 (Lei das Cotas) deverão optar por uma dessas duas ações afirmativas, não sendo permitida a sua aplicação cumulativa.

Com informações da UFPE


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL