Violência Rebelião deixa dois mortos no Case de Caruaru

Publicado em: 28/05/2015 07:45 Atualizado em:

Dois adolescentes foram mortos e nove ficaram feridos em uma rebelião ontem à noite em duas alas do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, a 130 km do Recife, no Agreste. Um dos mortos era natural de Santa Cruz do Capiparibe, tinha 17 anos e foi decapitada. O outro garoto, morto por queimaduras, assassinado tinha 16 anos e era de Caruaru.

Às 22h49, os nove feridos estavam sendo tratados no Hospital Regional do Agreste (HRA). Um deles, de 16 anos, tinha 60% do corpo queimados e outro, de 18, tinha 70%. Ambos aguardavam transferência para a Unidade de Queimados do Hospital da Restauração, no Recife.

A confusão começou às 18h30 e mobilizou dez viaturas do 4º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros. Segundo a Funase, o Case Caruaru tem capacidade para cem adolescentes do sexo masculino, com idades de 12 a menos de 18 anos, independentemente do tipo de ato infracional praticado. Antes da rebelião a população já somava 162.

Praticamente uma hora depois do início da rebelião, PMs entraram na unidade para dar cobertura à ação dos bombeiros para debelar o fogo que foi ateado em colchões para impedir o acesso às alas.

A Funase informou que a rebelião foi controlada aproximadamente às 20h30. Agentes da Polícia Civil e peritos também foram ao Case Caruaru para apuração e levantamentos para a investigação das mortes e para municiar a sindicância da Corregedoria da Funase, para apurar os fatos e responsabilidades pela rebelião.

Os nove internos feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Funase adiantou que os familiares dos adolescentes feridos e mortos terão todo o apoio e suporte necessários, de informações e para o funeral.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL