Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Quase quatro mil imóveis vistoriados em ação de combate contra a dengue De março até agora, as equipes inspecionaram mais de 35%u200B mil residências

Publicado em: 04/05/2015 20:56 Atualizado em:

Quase quatro mil imóveis foram inspecionados pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias no final de semana em mais uma ação reforçada de combate à dengue. As equipes passaram por 14 bairros da capital e, durante os plantões, notificaram mais 71 casos da doença.

A ação mobilizou 156 agentes, além de biólogos e médicos veterinários. Entre os métodos de combate do Aedes aegypti estava a eliminação mecânica, o tratamento focal onde há larvas do mosquito e o bloqueio químico em áreas de infestação, bem como a distribuição de panfletos e orientações educativas.

Nesta edição do mutirão, foram visitados os bairros do Cabanga, Joana Bezerra, Campo Grande, Fundão, Espinheiro, Dois Irmãos, Cosme e Damião, Jardim Terezópolis, Jardim São Paulo, Barro, Imbiribeira, Vasco da Gama, UR-10 e UR-01.

Balanço

De março até agora, as equipes inspecionaram mais de 35%u200B mil residências para realizar tratamento focal e destacar a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL