Diario de Pernambuco
Busca
Assembleia Professores particulares permanecem em estado de greve e acionam o MPT

Publicado em: 29/05/2015 14:16 Atualizado em: 29/05/2015 14:31

Os professores das escolas particulares do estado, permanecem em estado de greve.  A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira durante assembleia da categoria, realizada na sede do sindicato, bairro de Santo Amaro, no Recife. Como a reunião teve o quórum prejudicado pela paralisação dos rodoviários, a categoria adiou a votação da deflagração da paralisação por tempo indeterminado.


Diante da falta de avanços nas negociações, o sindicato da classe vai acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para intermediar o processo. Uma nova assembleia será realizada às 14h do dia 10 de junho também na sede do Sinpro podendo, na ocasião, ser deflagrada a greve da categoria.

A reunião de hoje avaliou o resultado da quinta rodada de negociação, realizada nesta quinta-feira com a classe patronal. À tarde, a categoria participa do ato nacional de paralisação e manifestações em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, convocado pelas Centrais Sindicais. A concentração acontece às 14h, na frente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá.

Entre as cláusulas da pauta de reivindicações está a unificação do piso em R a hora aula (hoje são R$ 7,30 para professor do ensino infantil e fundamental 1 e R$ 8,40 para os que lecionam no ensino fundamental 2), reajuste de 15% nos salários, adicional de 15% hora atividade, vale alimentação, apoio técnico pedagógico para escolas que atendem alunos com necessidades especiais e a instituição do vale cultura.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL