Depatri Polícia apresenta prisão de cinco assaltantes de banco

Publicado em: 06/05/2015 08:50 Atualizado em:

A Polícia Civil apresenta, na manhã desta quarta-feira, a prisão de cinco pessoas suspeitas de participação em assaltos a banco. O grupo foi detido na manhã desta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando, de acordo com a polícia, estaria se preparando para realizar uma investida contra uma agência bancária em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR).Com os suspeitos foram apreendidos um revólver e dois simulacros. As investigações estão a cargo do Departamento de Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

A ação foi realizada depois que policiais da Delegacia de Roubos receberam informações de que Douglas Nascimento Rodrigues da Silva e Alex Gonçalves, conhecidos assaltantes de banco e foragidos do sistema prisional, iriam assaltar o banco Bradesco ou Santander, situados da Avenida Belmiro Correia.

 

Uma campana policial identificou Douglas e outros suspeitos. Com a chegada de um carro forte na frente da agência do Bradesco, três deles se deslocaram até a a agência, quando foram abordados e presos em flagrante.

Os cinco autuados confessaram que iriam assaltar o Banco Bradesco logo após abastecimento do carro forte. Em depoimento, Alex confessou ser proprietário do revólver calibre 38 apreendido que teria sido roubado durante assalto ao Banco Santander da Caxangá, no dia dois de abril de 2015.

Também em depoimentos, a polícia apurou que Douglas teria participado mais quatro assaltos. Douglas Nascimento, Isaías Lourenõ e Alex Gonçalves eram foragidos do sistema prisional (PAISJ e Frei Damião de Bozano) onde cumpriam pena por roubo. Após serem autuados em flagrante delito, todos foram recolhidos ao Cotel, onde responderão pelo crime de associação criminosa armada.




TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL