Diario de Pernambuco
Busca
Várzea Polícia apresenta dupla de assaltantes que roubou 82 pessoas

Publicado em: 27/05/2015 12:40 Atualizado em: 27/05/2015 15:30

A polícia apresentou nesta quarta-feira a prisão de dois assaltantes que agiam há cerca de três anos em 15 bairros das zonas Oeste e Norte do Recife e ainda em cidades da Região Metropolitana (RMR), como Camaragibe, Paulista, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes. Cleidson Fernandes da Silva, 21 anos, e Alisson Martins da Silva, 23, já foram reconhecidos por 82 vítimas, que compareceram à Delegacia da Várzea. A Polícia apreendeu vários relógios, celulares e cartões de crédito, além de chips de telefones celulares.

Os dois assaltantes, que foram presos no último dia 19, em Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes, costumavam agir usando uma moto verde para abordar as vítimas no meio da rua. E eram bastante agressivos. Apontavam arma contra as vítimas, ameaçando a tirar contra elas. "Os dois homens chegaram a assaltar duas pessoas em um mesmo endereço. Estamos atrás de um terceiro acusado, que recebia os produtos roubados e revendia!, comentou o delegado Joel Venâncio, que investiga o caso.Em um dos assaltos, segundo o delegado, a dupla chegou a disparar contra a vítima, que por pouco não foi atingida.

O delegado Joel Venâncio informou ainda que os dois assaltantes chegaram a faturar R$ 5 mil por mês com o repasse dos objetos roubados. "Estamos atrás do receptador, que também deve ser indiciado no mesmo inquérito", adiantou. Os assaltantes foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel) em Abreu e Lima.


Joel Venâncio ressaltou ainda a importância das vítimas em prestar queixa na delegacia. "Registrar um boletim de ocorrência é importante para a polícia. Por meio dele, podemos observar como aconteceu os assaltos e ajudar na identificação dos acusados", disse. A polícia pede para que outras pessoas que possam ter sido vítimas da dupla também denunciem. O telefone da Delegacia da Várzea é o (81) 3183-5415.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL