Diario de Pernambuco
Busca
Trânsito Garanhuns realiza série de ações durante Maio Amarelo A cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

Por: Juliana Freire

Publicado em: 04/05/2015 16:55 Atualizado em: 04/05/2015 17:08

Integrantes do Maio Amarelo. Foto: divulgação
Integrantes do Maio Amarelo. Foto: divulgação


O municipio de Garanhuns aderiu, pelo segundo ano consecutivo, o movimento internacional Maio Amarelo, com o objetivo de chamar atenção para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito. A mobilização que começou na ultima sexta feira(01), terá suas ações preventivas intensificadas até o fim deste mês.

Maio é o mês proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a década de ação para segurança no trânsito, em 2011. E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito. Já o laço, símbolo do movimento, é um sinal de reconhecimento e engajamento às ações.

Nesta terça- feira (05), estão programadas palestras educativas que serão ministradas, uma no prédio da V Gerência Regional de Saúde, às 10h, e outra no teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, para mototaxistas, às 19h. Já na sexta-feira (08), a palestra educativa tem como público-alvo os ciclistas, e será realizada no auditório do Centro Administrativo, às 19h. A partir da próxima segunda-feira (11), a ação chega às escolas de Garanhuns. O respeito às leis de trânsito é a principal temática abordada.

Serão realizadas operações de fiscalização (blitz educativa) por agentes da AMSTT e servidores da instituição. No dia 24 de maio haverá um passeio ciclístico em parceria com o grupo "Pedalada da Amizade". O dia D está previsto para o dia 29 de maio. O encerramento deve contar com a  participação no Arrastão Mariano - movimento religioso na Cohab II. 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL