Estradas Feriadão do Trabalhador termina com 61 acidentes, um morto e 29 feridos

Publicado em: 04/05/2015 12:59 Atualizado em:

O feriadão do Dia do Trabalhador terminou com um saldo de 61 acidentes nas rodovias federais em Pernambuco. O balanço, divulgado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Rodiviária Federal (PRF), aponta 20 ocorrências a menos que no mesmo período no ano passado.

A quantidade de mortos caiu de sete para uma pessoa e o número de feridos também sofreu um redução: de 38 para 29 casos. A operação foi realizada da quinta-feira passada até domingo passado.
 
Casos de excesso de velocidade e motoristas alcoolizados foram registrados. Seiscentos veículos foram flagrados em alta velocidade e 116 durante ultrapassagens em local proibido.

Dos 704 condutores submetidos ao teste do bafômetro, quarenta e nove foram autuados por alcoolemia, seis deles foram presos. Um deles, em Garanhuns, Agreste do estado, tentou fugir de uma fiscalização na BR-423. Além de alcolizado, ele não tinha carteira de habilitação e cumpria pena em regime aberto pelo crime de roubo qualificado.

Outras 931 pessoas foram autuadas por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, como falta de documentação e equipamentos obrigatórios no veículo. Um total de 3.219 pessoas e 3.156 veículos foram abordados.

As fiscalizações resultaram ainda na apreensão de 54,7 toneladas de excesso de peso nas cargas de caminhões.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL