Diario de Pernambuco
Busca
Trégua Escolas estaduais voltam às aulas, mas com poucos estudantes A Secretaria Estadual de Educação informou que a forma como as aulas serão repostas ainda não foi definida

Publicado em: 05/05/2015 11:14 Atualizado em: 06/05/2015 07:51

Pais levaram filhos às escolas neste primeiro dia após a suspensão da greve. Foto: Thais Arruda/Esp.DP/D.A.Press (Thais Arruda/Esp.DP/D.A.Press)
Pais levaram filhos às escolas neste primeiro dia após a suspensão da greve. Foto: Thais Arruda/Esp.DP/D.A.Press
Após 24 dias de greve, as aulas na rede estadual de ensino foram retomadas nesta terça-feira. A paralisação dos professores pela extensão do reajuste de 13,01% a todos os professores e não apenas aos profissionais com nível médio, não termino, mas vive uma fase de trégua, para a retomada das negociações.
Saiba mais...

No Complexo do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), no bairro de Santo Amaro, que reúne quatro escolas estaduais Sizenando Silveira, Sylvio Rabelo, Waldemar de Oliveira e Rochael de Medeiros, o cenário esta manhã era de portões abertos, mas com pouca quantidade de alunos.

Da direção, apenas a da diretora adjunta da Sizenando Silveira, Lúcia Melo, aceitou conversar com nossa equipe de reportagem. Segundo ela, o movimento na unidade de ensino é considerado normal. No entanto, alunos do lado de fora da instituição afirmaram ter sido liberados mais cedo, por volta das 10h30.

A decisão pela suspensão da paralisação foi tomada em assembleia na tarde desta segunda-feira, sem unanimidade. Duas reuniões com o estado acontecerão sexta-feira e no dia 15. A assembleia para discutir as propostas do governo foi agendada para o dia 21. Caso a proposição do estado não seja aceita, a grevepode ser retomada, pois os professores permanecem em estado de greve.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a forma como as aulas serão repostas ainda não foi definida. Um levantamento realizado pelo órgão apontou que 37% das escolas fecharam, total ou parcialmente, ontem. A pasta disse que foram contabilizadas 37.688 faltas até o último dia 20.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL