Diario de Pernambuco
Busca
R$ 2 mil Disque Denúncia oferece recompensa para prender suspeito de chacina de Poção Wellington Silvestre dos Santos, conhecido também como Chaves, de 27 anos é o único dos suspeitos em liberdade

Publicado em: 07/05/2015 12:09 Atualizado em: 07/05/2015 12:26

Apartir desta quinta-feira, o Disque-denúncia está oferecendo uma recompensa no valor de até R$ 2 mil por informações que levem à prisão de um dos sete indiciados pela chacina que vitimou três conselheiros tutelares e uma idosa. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, no município de Poção, no Agreste de Pernambuco. Wellington Silvestre dos Santos, conhecido também como Chaves, de 27 anos, foi indiciado por ser um dos executores do crime e é o único dos suspeitos que ainda não foi preso.


O programa vai distribuir cartazes e fazer parcerias com outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O suspeito já foi indiciado por sete homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

As informações podem ser repassadas para o Disque-Denúncia, pelo telefone (81) 3719-4545, no interior do estado, ou pelo (81) 3421-9595, na Região Metropolitana e Zona da Mata Norte. Outra opção é enviar a denúncia pela internet.

Inquérito - No dia 20 de abril, a Polícia Civil de Pernambuco apresentou a conclusão do inquérito que apurou o quádruplo homicídio. Entre as vítimas, uma dona de casa de 63 anos, avó materna de uma criança de dois anos que presenciou a chacina. A avó paterna da menina, Bernadete Siqueira de Britto Rocha, foi apontada como mandante dos crimes que, de acordo com as investigações, teve como intermediadores um advogado e um detento. Segundo a polícia, os assassinatos foram executados por quatro pessoas. Dos sete suspeitos, seis estão presos.


Os assassinatos teriam sido motivados por conflitos familiares. José Cláudio de Britto Siqueira Filho, 32, filho da suposta mandante, é pai da criança resgatada pelo Conselho Tutelar horas antes da chacina. Ele também foi preso. De acordo com o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, três das vítimas foram alvejadas na cabeça e outra, cujo corpo foi encontrado fora do veículo utilizado pelo Conselho Tutelar de Poção, recebeu um tiro no tórax, o que carateriza uma tentativa de fuga e defesa.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro. Os conselheiros Carmem Lúcia da Silva, Daniel Farias e Lindenberg Vasconcelos seguiam de carro após resgatar a criança com o pai, que havia perdido a guarda da menina para a avó materna. Os quatro foram surpreendidos em uma emboscada. O carro foi alvejado e somente a criança sobreviveu. A polícia suspeita ainda que a mãe da criança tenha sido morta envenenada cerca de um ano antes da chacina.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL