Diario de Pernambuco
Busca
Má Conduta CTTU promete investigar denúncia feita por internauta Nas imagens divulgadas pelo leitor, carro da companhia aparece estacionado em faixa de pedestres e faz pose para foto

Publicado em: 26/05/2015 17:03 Atualizado em:

Agente teria estacionado para entrar em casa lotérica. Foto: Anônimo/Cortesia
Agente teria estacionado para entrar em casa lotérica. Foto: Anônimo/Cortesia

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirmou, através de uma nota, que a postura do agente de trânsito denunciada nesta terça-feira no site do Diario não é a recomendada nos cursos de capacitação que promove. A companhia se comprometeu ainda a apurar as circunstâncias e tomar as medidas cabíveis. 

Nas imagens enviadas por um leitor, que não quis ter a identidade revelada, um carro da CTTU aparece estacionado em uma faixa de pedestres próximo ao cruzamento entre a Avenida Conde da Boa Vista e Rua da Aurora. Segundo a denúncia, um agente da companhia estaria dentro de casa uma lotérica. 

Segundo relato do internauta, o agente de trânsito percebeu que estava sendo flagrado e chegou a insultar e desafiar o leitor a fazer uma foto de frente. Ele também acenou e posou peara a fotografia. 

Confira a nota da CTTU na íntegra:

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a conduta do agente de trânsito mostrado na foto não é recomendada nos inúmeros cursos de capacitação pelos quais os agentes passam, nem a atitude tomada pelos demais 430 agentes de trânsito que compõe a corporação. A ação será averiguada pela Companhia para que, caso seja comprovada a má conduta do agente, todas as providências cabíveis de punição sejam aplicadas. A Companhia informa, ainda, que, de acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos  destinados à fiscalização e operação de trânsito, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando estão em serviço e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL