Diario de Pernambuco
Busca
198 anos Comemorações do aniversário da Polícia Civil começam nesta quinta

Publicado em: 13/05/2015 16:03 Atualizado em:

A partir desta quinta-feira, terão início as comemorações do aniversário de 198 anos da Polícia Civil de Pernambuco. Está prevista uma Blitz Familiar para apresentar e integrar a corporação à comunidade. O evento acontece em espaço aberto ao público na quadra do Colégio Americano Batista e na Igreja da Capunga. Na programação, ainda há passeio ciclístico e entrega de medalhas.

Durante a Blitz, serão oferecidos serviços como emissão de RG, inscrições para Carteira Nacional de Habilitação, além de atendimento de saúde. Também haverá stands com divulgação dos serviços especializados prestados pela Polícia Civil no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, de Homicídios e Protação à Pessoa, de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Core.

A entrega de medalhas será feita na sexta, às 9h, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções. Nesta ocasião, serão homenageados profissionais e autoridades com serviços prestados junto a população e à Polícia Civil de Pernambuco. Para este evento teremos a apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, da Banda da Polícia Militar e do Coral da Polícia Civil encerrando a solenidade.

No domingo, acontece o III Passeio Ciclístico da Polícia Civil de Pernambuco, às 7h, com saída do prédio sede da chefia de Polícia Civil, na Rua da Aurora, 405. Na ocasião, será ofertado um café da manhã tropical. O percurso de 7,5km será acompanhado por uma frevioca e terá apoio do Corpo de Bombeiros e do Core. Antes, serão realizados exames de glicose, aferição de pressão arterial e massagens nos presentes. Ao final do circuito, haverá sorteio de duas bicicletas e outros brindes. As inscrições estão sendo feitas ao custo de 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente. Os primeiros 150 inscritos receberão camisa do evento.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL