Diario de Pernambuco
Busca
Crime PMs prendem sete homens suspeitos de assalto ao Bradesco da Caxangá Com eles, foram encontradas duas armas e um simulacro

Publicado em: 28/04/2015 21:57 Atualizado em: 28/04/2015 22:07

Quadrilha admitiu participação em assalto à Bradeco, em março deste ano. (Foto:Vitorino Júnior/PMPE/Divulgação)
Quadrilha admitiu participação em assalto à Bradeco, em março deste ano. (Foto:Vitorino Júnior/PMPE/Divulgação)
PMs do 6º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prenderam sete homens suspeitos de integrar uma quadrilha responsável pelo assalto à agência do Bradesco no dia 10 deste mês, na Avenida Caxangá, Iputinga, Região Oeste do Recife. Segundo a PMPE o grupo se preparava para assaltar outra agência do mesmo banco, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

As prisões ocorreram em Jardim Jordão, Lagoa Encantada, Três Carneiros e UR1 do Ibura. Durante a operação de prisões os PMs também apreenderam uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, um “simulacro” (réplica de arma), além de onze munições para pistola ponto 40, seis para revólver calibre 38 e cinco para pistola 380, que não foi localizada.

Segundo o coronel Ricardo Barbosa, haviam sido obtidas informações sobre o grupo envolvido no assalto ao Bradesco da Caxangá e de que o grupo estivera na agência de Prazeres, ontem, mas desistira do ataque. Após serem presos, sem esboçar reação, integrantes do grupo teriam assumido a realização do assalto no começo do mês e a uma outra agência do município de Chã Grande. Ainda segundo a PMPE, dois dos presos têm prisões preventivas decretadas.

No Bradesco da Caxangá cinco homens entraram a agência se passando por clientes, utilizando a porta giratória que estava quebrada e anunciarem o assalto. Na saída, houve tiroteio com PMs, tumulto e pânico entre clientes, funcionários e pessoas que passavam pelo local. Dois suspeitos foram presos, um deles depois de ser baleado na perna.

A PMPE não adiantou informações sobre o caso de Chã Grande, mas na manhã do dia 21/1 do ano passado, quatro homens armados com pistolas anunciaram um assalto assim que a agência do Banco do Brasil iniciou o expediente, obrigando clientes e funcionários a se deitarem no chão. Agindo com violência, apavoraram as vítimas e trocaram tiros com um policial que passava pela rua e desconfiou, mas conseguiram escapar.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL