Violência Audiência pública convida secretário de Defesa Social para discutir o Pacto pela Vida De acordo com bancada de oposição na Alepe, Pernambuco registrou mil homicídios nos três primeiros meses do ano

Publicado em: 01/04/2015 14:12 Atualizado em:

Uma audiência pública marcada para o dia 16 de abril na Assembleia Legislativa convidou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para falar sobre o Pacto pela Vida. A eficácia do programa está sendo questionada pela bancada de oposiçãoa o governo do estado na casa.

De acordo com o líder dos oposicionistas, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), Pernambuco alcança a marca de mil homicídios registrados nos três primeiros meses do ano, com dados levantados pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, a partir dos números oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) e também de informações obtidas junto a profissionais que atuam no Infopol, portal da Polícia Civil do estado que reúne os registros das vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Ainda segundo o parlamentar, em janeiro, Pernambuco teve 323 assassinatos e, em fevereiro, foram 324. Em março, o número já chega a mais de 350 assassinatos, uma média de mais de 10 pessoas mortas por dia. Costa observa que, em comparação com os três primeiros meses de 2014, o índice de criminalidade subiu mais de 25%. "Ano passado, neste mesmo período, a SDS registrava 803 pessoas assassinadas. Em 2015 chegamos às mil pessoas, mais 200 pessoas mortas em relação a 2014. O governo precisa dar uma resposta rápida à sociedade, porque os índices tendem a aumentar", cobra. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL