Diario de Pernambuco
Busca
Sintepe Professores fazem protesto em frente à Assembleia Legislativa Munidos com cartazes, eles pedem reajuste salarial

Publicado em: 25/03/2015 15:36 Atualizado em: 25/03/2015 22:29

A paralisação dos professores da rede estadual de ensino chegou a 80% nesta quarta-feira (25), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Nesta tarde, a categoria está concentrada em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, região central do Recife. A manifestação causa congestionamentos na área.

O movimento promete manter o cruzar de braços até quinta (26). Nesta sexta (27), haverá a terceira assembleia geral, onde os profissionais podem deflagrar greve.

A Secretaria Estadual de Educação informou que "não haverá prejuízo para o calendário escolar para os estudantes da rede. As aulas destes dois dias serão repostas".

Histórico
A categoria está em estado de greve desde o último dia 13 por não entrar em acordo com o estado. O governo estadual encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei que reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio, o antigo magistério.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL