Diario de Pernambuco
Busca
Animais Pitbull e oito filhotes caem no canal do Arruda

Publicado em: 22/03/2015 15:06 Atualizado em: 22/03/2015 22:01

 (Milena Saraiva/Divulgação)
Moradores e defensores dos animais denunciaram ao Diario, neste domingo (22), a demora de órgãos do poder público em fazer o resgate de uma pitbull e de oito filhotes que caíram no canal do Arruda, Zona Norte do Recife. Segundo populares, eles só foram tirados na tarde deste domingo, um dia após a solicitação. Eles foram encaminhados para o abrigo do Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA).

De acordo com a protetora Milena Sairaiva, a cadela apareceu neste sábado (21), na Avenida Professor José dos Anjos. Muito magra e ferida, a cachorra estava hostil e não permitiu a aproximação das pessoas. "Ligamos para o Corpo de Bombeiros ontem (sábado) e ninguém apareceu. Uma pessoa da comunidade tentou alimenta-la, mas ela está muito agressiva. Quando olhamos, ela, que estava em cima da tubulação da Compesa, agora está na margem do canal, sem conseguir sair. Ela ficou andando pra lá e para cá", contou Milena.

Na tarde deste domingo, uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros e outra do Centro de Vigilância Ambiental do Recife fizeram o resgate dos animais. Inicialmente os funcionários informaram que não poderiam leva-los para um abrigo por causa da falta de espaço, o que causou revolta nos defensores e alguns moradores. O CVA, entretanto, voltou atrás e levou a cadela e os filhotes para a instituição.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL