Diario de Pernambuco
Busca
MPPE Listas de espera dos hospitais de Caruaru deverão ser prioridade para Secretaria de Saúde

Publicado em: 04/03/2015 21:31 Atualizado em: 04/03/2015 21:39

Hospitais de Caruaru, Agreste de Pernambuco, terão até o fim deste mês para encontrar uma solução para agilizar o atendimento das listas de espera. A determinação veio do Ministério Público do estado (MPPE), que ainda solicitou da Secretaria Estadual de Saúde o monitoramento permanente do sistema de saúde do município.

Durante a reunião, que aconteceu no dia 26 de fevereiro, 15 itens foram apresentados com foco na entrega de um plano de ação para diminuir as longas filas de espera registradas nos hospitais Regional do Agreste, no bairro Indianópolis, e Mestre Vitalino, bairro Luiz Gonzaga. A SES terá 30 dias para apresentar uma resposta em relação aos itens. Uma próxima reunião foi agendada para o dia 9 de abril a fim de dar continuidade ao assunto.

Atualmente, mais de 800 pacientes aguardam para realizar exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, cintilografia óssea e procedimentos oftalmológicos. No encontro, ainda foi debatida a questão do atendimento infantil. Apenas neste setor, a lista de espera acumula cerca de 255 crianças, que esperam por cirurgias pediátricas de média e alta complexidade.

O promotor de justiça Paulo Augusto Oliveira, da 4° Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, ressaltou que a demanda das listas de espera já faz parte das discussões com o SES há dois anos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL