Diario de Pernambuco
Busca
Caminhada Integrantes do Ocupe Estelita pedem tombamento do Cais Estelita ao Iphan Movimento fazem caminhada nesta tarde e entregam abaixo-assinado com 11 mil assinaturas

Publicado em: 26/03/2015 15:04 Atualizado em: 26/03/2015 15:09

Integrantes do Movimento Ocupe Estelita realizam, na tarde desta quinta-feira, uma caminhada com destino ao prédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), situado na rua Oliveira Lima, 284, Boa Vista. O intuito do grupo é entregar à representantes do órgão uma petição que pede o tombamento do pátio ferroviário do Cais José Estelita, área que engloba a segunda linha férrea mais antiga do país.

Documento com as 11 mil asssinaturas que está sendo entregue ao Iphan
Documento com as 11 mil asssinaturas que está sendo entregue ao Iphan
A caminhada de entrega do documento, que conta com cerca de 11 mil assinaturas da sociedade civil e aval de mais de 100 instituições e movimentos sociais, entre eles o Ministério Público Federal (MPF), sairá do Parque 13 de Maio em direção ao Iphan. Os representantes do Ocupe Estelita desejam que o tombamento do pátio ferroviário impossibilite a construção do projeto imobiliário Novo Recife, que pretende construir um empreendimento privado na área do cais. Entre as reivindicações estão a construção de novos equipamentos de lazer e de moradias populares na área pretendida pelo projeto imobiliário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL