Polícia Dono de parque de vaquejada é preso por assalto a banco e explosões de caixas eletrônicos em PE e AL Suspeito foi detido na Operação Asfixia com outras duas pessoas

Publicado em: 17/03/2015 17:54 Atualizado em: 17/03/2015 20:46

Uma operação integrada entre as polícias de Alagoas e Pernambuco, deflagrada nesta terça-feira (17), resultou na prisão de três pessoas envolvidas em assalto a banco, explosões de caixas eletrônicos, estelionato e homicídios nos dois estados. Os suspeitos foram detidos em Correntes, no Agreste. Um deles é proprietário de um parque de vaquejada avaliado em R$ 500 mil e de cavalos de raça que custam R$ 150 mil.

De acordo com a polícia, a Operação Asfixia, como foi batizada, começou às 5h, cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão na Zona da Mata e Sertão de Alagoas e em Correntes.

O comerciante Celso Iran Cardoso de Azevedo, conhecido como Celso do Gás, proprietário do espaço utilizado para a competição de vaquejada, foi preso junto com Valdemir Cândido de Couto, o Milita, e Dogivaldo Fernandes da Silva, o Doginho. Na casa dele, considerada de alto padrão para o município, também foram encontradas armas de fogo e cartões de programas sociais (Bolsa Família). No parque, cavalos de raça e uma caminhonete. Segundo as investigações, o suspeito também teria estabelecimentos de fachada usados para lavagem de dinheiro oriundo dos crimes.

A operação acontece em Palmeira dos Índios, Arapiraca, Batalha, Maceió, Ibateguara, Santana do Mundaú, Minador do Negrão e Correntes. Os outros dois presos em Correntes foram

Operação Asfixia

Ao todo, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisão pela 17ª Vara Criminal de Maceió. A investigação foi iniciada a partir da explosão de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, no município de Chã Preta.

Com informações da TV Clube

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL