Reunião CTTU vai receber taxistas e discutir implantação de bloqueios de fiscalização Equipamentos poderão evitar a circulação de veículos de outras cidades e até de outros estados nas ruas do Recife

Publicado em: 02/03/2015 12:13 Atualizado em: 02/03/2015 15:09

A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) realiza, nesta terça-feira, uma reunião com uma comissão de diretores da Associação dos Profissionais Condutores e Auxiliares de Táxi do Recife (Apcatre). Em pauta, a instalação de bloqueios de fiscalização para evitar a circulação de veículos de outras cidades e até de outros estados nas ruas do Recife. A reunião, marcada para as 14h na sede da CTTU, vai contar ainda com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, nstituto de Pesos e Medidas (Ipem) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press/Arquivo

O encontro foi acertado na reunião realizada na manhã desta segunda-feira. A categoria foi recebida na sede da prefeitura, por Gabriel Leitão, que representou a Secretaria de Governo e Particiação Social.

Nesta terça-feira também será analisada a propostade redução do valor ou mesmo gratuidade do curso exigido para taxistas com mais de 20 anos de experiência ou com mais de 70 anos de idade. A capacitação, que inclui noções de mecânica, elétrica e boas maneiras, tem 36 horas/aula de duração.

Não há promessas de nova carreata. Na terça-feira passada, o protesto realizado pelos taxistas causou muitos transtornos a quem precisou se deslocar no Centro do Recife. Dezenas de taxistas saíram da Avenida Beira-Rio, no bairro da Torre, em direção ao prédio da Prefeitura do Recife. Eles estavam pretendendo falar com o prefeito, Geraldo Julio. Os motoristas fizeram um buzinaço e fecharam o cruzamento do Derby com a Avenida Agamenon Magalhães por mais de 30 minutos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL