Diario de Pernambuco
Busca
Chuva Barreira desliza no Ibura deixa três feridos e atinge quatro casas Dois idosos ficaram feridos mas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para UPA

Publicado em: 06/03/2015 06:59 Atualizado em: 06/03/2015 07:49

Um das casas atingidas pela queda de barreira no Ibura. Foto: Luciano Lima/Whatsapp
Um das casas atingidas pela queda de barreira no Ibura. Foto: Luciano Lima/Whatsapp
As chuvas da madrugada provocaram um deslizamento de barreira no bairro do Ibura. Bombeiros ainda estão no local fazendo salvamento das vítimas. A barreira que caiu atingiu quatro casas, deixando três pessoas feridas, um casal de idosos, e um homem de 35 anos.

O senhor de 75 anos sofreu escoriações e fraturou o fêmur e a mulher dele, de 73, que teve lesões mais leves. O terceiro ferido fraturou o tornozelo, também foi socorrido e já recebeu alta. O senhor foi socorrido para a UPA da Imbiribeira e a mulher, levada para UPA do Ibura. O deslizamento aconteceu na Avenida Doutor Benigno Jordão de Vasconcelos, próximo ao Terminal de Lagoa Encantada. 

 

Os bombeiros chegaram ao local para socorrer às vítimas por volta das 2h45. Chovia bastante na hora. Por conta disso, o acesso ao local foi complicado. As casas ficaram cheias de lama. Também não havia energia elétrica na área. Três viaturas foram deslocadas para área, além de duas ambulâncias do Samu, uma viatura da Polícia Militar e um carro da Celpe.

 

O Corpo de Bombeiros finalizou a ocorrência por volta das 03h50 e orientou os moradores de mais 11 casas a deixarem suas residências. A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) foi acionada e já está no local avaliando os riscos de novos deslizamentos de barreiras da área.

 

Segundo os Bombeiros, o Ibura foi o bairro onde ocorreu o maior número de chamados durante a madrugada de chuva. A maioria dos chamados era para socorrer famílias que ficaram ilhadas sem condições de entrar e sair de casa.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL