Diario de Pernambuco
Busca
Justiça Federal Após quatro dias, termina audiência de instrução sobre a morte do promotor de Itaíba

Publicado em: 27/03/2015 20:31 Atualizado em: 27/03/2015 20:48

Thiago Faria foi morto a caminho do trabalho. Foto: Facebook/Reprodução
Thiago Faria foi morto a caminho do trabalho. Foto: Facebook/Reprodução
A audiência de instrução relativa à morte do promotor de Justiça de Itaíba, Thiago Farias Soares, chegou ao fim, nesta sexta-feira (27), após quatro dias de sessão. Ao todo, foram ouvidas 34 testemunhas, sendo 16 de acusação e 18 de defesa, mais as duas vítimas sobreviventes, a advogada Mysheva Martins Ferrão, noiva do promotor, e Adautivo Elias Martins, tio dela, que estavam ao lado de Thiago quando houve a execução, em outubro de 2013.

Nesta sexta, foram interrogados quatro dos cinco réus acusados pelo crime: Adeildo Ferreira dos Santos, José Maria Domingos Cavalcante, José Marisvaldo Vitor da Silva e José Maria Pedro Rosendo Barbosa. O quinto acusado, Antônio Cavalcante Filho, não foi interrogado, pois não foi localizado.

Alegações finais
Na próxima segunda (30), inicia-se o prazo de dois dias para que o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa apresentem as alegações finais. Após esse prazo, o Juízo da 36ª Vara deverá, em 10 dias, decidir pela pronúncia ou não dos denunciados. Caso ocorra a pronúncia, eles irão à júri popular.

Entenda o caso

As vítimas:

1 - Thiago Faria, 36 anos
Promotor de Justiça de Itaíba era autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos.

2 - Mysheva Martins, 31 anos
Noiva do promotor. Estava no carro com ele, mas não foi atingida por tiros. Chegou a ser investigada por suspeita de crime passional.

3 - Adautivo Martins
Tio de Mysheva. Também estava dentro do carro que foi alvo de emboscada, mas conseguiu escapar dos tiros.

Os réus:


1 - José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 55 anos
Considerado mandante do crime, provocado por disputa por terras da Fazenda Nova, sob posse de Mysheva. Temido na região, não pagou pela execução do assassinato. Entregou-se em 28 de outubro de 2014, mas alega inocência.

2 - José Marisvaldo Vitor da Silva, 42 anos
Auxiliar de serviços gerais, foi responsável por acompanhar o percurso do promotor para garantir que o plano daria certo. Preso desde 29 de outubro de 2014.

3 - José Maria Domingos Cavalcanti, 55 anos
Funcionário público, estava no carro que interceptou o veículo do promotor e também teria dado abrigo ao mandande do crime. Preso desde 3 de dezembro de 2014.

4 - Adeildo Ferreira dos Santos, 26 anos
Ajudou a planejar o crime. A Polícia Federal afirma que ele também estava no carro usado na execução. Está preso desde 19 de dezembro de 2014.

5 - Antônio Cavalcante Filho, 26 anos
Foi responsável por mapear os caminhos percorridos pelo promotor. Continua foragido. O nome dele foi tirado dos autos para que o processo não atrasasse.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL